Divagações da madrugada de sexta

por Robson Assis | | 16.1.10

Queria que o sol ficasse um tempo a mais no céu. Ou que a Terra girasse mais devagar. Poder sair e olhar o dia, respirar, caminhar, ver gente estranha se divertir com bobagens. Eu mesmo queria uma bobagem que me fizesse tão bem. Sorrir, deixar de lado esse corporativismo maluco da alegria forçada, minhas teorias sobre a sociedade. Queria viver a juventude sem o peso de crescer, ver meus pais me dando bronca, emendar piadas até não conseguir continuar. E ser um velho ranzinza, talvez, por viver tão intenso e desregrado, quando a vida assim me permitir. E, se o vento passar, que não seja breve, que me envolva em sua invisível essência grandiosa, me purifique desta falta de esperança, deste coração partido e sem metro quadrado. Por um espaço de tempo que fosse meu e chega, sem intervenções além da natureza pura e complexa, do chão de terra batida e da estrada sem final premeditado. Queria um mundo mais meu e sempre nosso, queria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário