George Jackson e os irmãos Soledad

por Robson Assis | | 29.8.08

Ontem eu assisti Agosto Negro, é uma história sobre a comunidade negra norte-americana, mais precisamente sobre George Jackson, um negro que roubou 71 dólares de um posto de gasolina e pegou prisão perpétua. Ficou quatro anos em solitária, lendo clássicos revolucionários que o ajudaram a compor sua crítica sobre o país em que vive. Ficou conhecido por ser militante dos Soledad Brothers, grupo de apoio aos Black Panthers.

De dentro dos muros de San Quentin escreveu cartas à sua família com muitos pensamentos e ideais que construiu na prisão. Todas as correspondências acabaram resultando no livro "Irmãos Soledad". Ainda não consegui encontrar nada sobre este livro em português e creio eu que só exista uma versão do livro em nossa língua em Portugal.

Mas o filme é demais, recomendo.

2 comentários:

Unknown disse...

que mote hein, vou querer assistir a parada! Mas aí, vc disse que precisava falar comigo. Sobre o que seria? Tens gmail? A gente podia conversar por lá! Daí fica mais facil de marcar aquela gelada! Também tenho muitas idéias pra compartilhar contigo, acho que vc é o nego certo pra agitar uma cultura aqui pelos lados da perifa, to certo ou não to?

Abraço meu nego, me responde aí!

fui!

Unknown disse...

Poxa...o q posso dizer..
assistam adorei o filme..
a trajetória de jackson ,a história dele

mto bom gente

Postar um comentário