REMIXX, Concurso de Beatmakers

por Robson Assis | | 11.2.10

Em parceria com o portal Central Hip Hop, o grupo Versu2 lançou no início do ano o concurso de remix Segredo da Harmonia.

Com a proposta de apoiar os produtores do Rap nacional, foi colocado em jogo R$ 300 pelo melhor instrumental – que será escolhido através de votação de um grupo de jurados formado por Marechal, DJ Cortecertu, Kamau, Rangell Blequimobiu e Coscarque, com a ajuda do público na internet.

De 66 remixes enviados por beatmakers de todo o país, os jurados tiveram a difícil tarefa de apontar 10 – que estão disponíveis no site REMIXX para a votação. Destes 10, os cinco mais votados voltam novamente à votação dos jurados, que irão apontar o ganhador do prêmio.

São 10 beats de excelente produção e criatividade. Vale a pena ouvir cada um com imparcialidade e atenção a cada mínimo detalhe. No final, você acaba escolhendo mais por sua inclinação a determinado estilo de batida do que pela qualidade, uma vez que todos eles são muito bem feitos, como disse anteriormente. Eu, por exemplo, votei em uma batida que não estava nem perto de liderar a disputa!

O ranking segue assim (às 17h49, de quinta-feira):

Laudz (23%, 218 votos)
Diego 157 (20%, 194 Votos)
Cairo (14%, 136 Votos)
Dario (14%, 132 Votos)
Munhoz (9%, 86 Votos)
Sala 70 (8%, 80 Votos)
Coro de Rato (4%, 37 Votos)
Gurih (3%, 33 Votos)
Haggar (3%, 29 Votos)
Duq RA (2%, 18 Votos)

ACESSE E VOTE!

via Remixx

Um comentário:

... disse...

Robão é isso aí. Vc acertou em cheio. A identificação entre o rap e a cultura oriental não é tão distante quanto pode parecer a primeira vista. Honra e dignidade são palavras chaves para quem realmente entende o hip hip. De fato, para ser MC não pode haver distância entre o que se diz e o que se faz.
Eu acredito muito no poder criativo e restaurador que emana do Capão. O seu blog é sensacional. Parabéns.

Postar um comentário