Nativus Nostalgia

por Robson Assis | | 11.2.10

Disco unânime em rodas de violão
Daí que eu acordei tarde hoje, numa paz de espírito foda. Peguei um CD-R pra ouvir no carro, era a discografia do Natiruts. Comecei pelo primeiro disco, de 1998, Nativus, que leva o antigo nome da banda e tem os maiores e inesquecíveis sucessos do final dos anos 90: Liberdade pra dentro da cabeça, Presente de um beija-flor e Deixa o menino jogar. Unanimidade em rodas de violão e reuniões ao redor de fogueiras. Lembrei que estava na oitava série quando lançaram esse disco e que minha vontade de começar a tocar violão aconteceu por ver um de meus amigos da época tocando um set pessoal que começava com uma dessas músicas, na excursão de formatura para Campos do Jordão, uma viagem em que nego pulou de madrugada na piscina, desobedencendo ordens de uma escola certinha e católica que caiu de conceito quando o professor de química foi fumar maconha com um dos grupinhos formados. De qualquer forma, a viagem em si pouco importa, o que vale realmente foram as lembranças do que senti ao ouvir o Ré com sétima maior no final de um riff, me trouxeram de volta uma tranquilidade que não estava prevista.

E eu cheguei atrasado no trabalho sim, mas com o coração nostálgico e menos pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário