"Escolha uma vida, escolha um emprego..."

por Robson Assis | | 19.7.09

A noite de domingo se cala. Entra uma estranha sensação de voltar à 'normalidade'. Destas duas horas da manhã vai demorar pouco para os coletivos se superlotarem, os horários de pico torrarem a paciência de senhoras que dirigem mal e taxistas bigodudos impacientes. À luz alaranjada desta noite escrevo isso olhando a vila lá embaixo, alguém de capuz que atravessa a rua fumando um cigarro. Uns amigos estavam numa quermesse e provavelmente vão acordar de ressaca amanhã. Eu não. Me esforço pra ser alguém melhor pra mim mesmo, começando por me afastar de certas noites perdidas.

Considerações quase indo dormir
Não tem nada na TV. É dia do amigo. São cinco cigarros apagados no cinzeiro e um aceso. Clemente dá uma entrevista para a Funérea na MTV. A MTV passa umas maratonas de programas imbecis e tão engraçados quanto a Turma do Didi. É, isso foi uma piada.

Pra fechar o fim de semana um pouco de Trainspotting, Iggy Pop e alienação:
"Escolha uma vida. Escolha um emprego. Escolha uma carreira, uma família. Escolha uma televisão grande, máquina de lavar, carros, CD Player, abridor de lata elétrico. Escolha saúde, colesterol baixo, seguro dentário. Escolha prestações fixas para pagar. Escolha uma casa. Ter amigos. Escolha roupas e acessórios. Escolha um terno feito do melhor tecido. Se masturbar domingo de manhã pensando na vida. Sentar no sofá e ficar vendo televisão. Comer um monte de porcarias. Acabar apodrecendo. Escolha uma família e se envergonhar dos filhos egoístas, que pôs no mundo para substituí-lo. Escolha um futuro. Escolha uma vida."


Um comentário:

Marcus Kawada disse...

E ae Robazz!!
É uma da manhã, estava escrevendo e lembrei da primeira cena do Trainspotting, procurava uma transcrição da narração do Mark Renton e pesquisei no Google, o que achei? O seu blog, isso é muito místico ou quer dizer alguma coisa racional... A minha conclusão: Temos algumas coisas em comum, tais como a formação em um mesmo curso, ter estudado o ensino fundamental no mesmo local, e principalmente, ter vivido em uma periferia!
Um salve guerreiro!
E parabéns pelo conteúdo.
Abraços,

Marcus Kawada

Postar um comentário