Um simples pedido

por Robson Assis | | 10.12.08

Querido Papai Noel,

Neste natal, quero que o senhor suma e leve junto o Coelhinho da Páscoa e as datas que comemoramos apenas para esquentar o mercado e as gigantes ações promocionais do varejo. Gastamos todo o nosso dinheiro com baboseiras tremendas que não conseguimos pagar de imediato e nos levam a obter dívidas durante todo o ano seguinte. Assim, peço para que o senhor nos deixe apenas comemorar as datas, mas insisto que sejam proibidos comerciais de televisão e em outras mídias. Acredito que assim, o ato de dar um presente vai se tornar mais amigável e sincero.

Peço que suma, pois conheço muitos pais de família que não vão conseguir dar a seus filhos os presentes que aparecem na TV, com parcelas que decolam junto com os juros. Conheço crianças que vão ver na novela meninos ganhando carrinhos, roupas caras e brinquedos eletrônicos e não vão esquecer disso quando crescerem.

Portanto, este é meu pedido: Trabalhe menos, apareça menos em rede nacional, tome um porre e espero não ter que vê-lo no ano que vem. Estamos combinados?

Um comentário:

Unknown disse...

Cara, até escrevi um poema sobre minha participação nessa engrenagem medonha, não ta pronto ainda, algo como
"que ateu cara-de-pau
fazendpo um dinheiro
com a ceia de natal" . Bem, pelo menos a Isabela já sabe que Papai Noel não existe! abraço!!!

Postar um comentário