Onde está a verdade?

por Robson Assis | | 31.5.09

A gente acha que nasce sabendo de tudo. Mesmo conhecendo aquele ditado que diz o contrário. Não respeitamos nossa simples existência. A verdade absoluta não tem o dever de passar nem por perto da nossa mente. Nascemos, crescemos, nos endividamos, ficamos presos à rotinas canalhas em que os meios pelo qual sofremos, nunca justificam os fins. Mas levamos uma vida cheia de crenças religiosas, econômicas, que pouco questionamos pelo bem estar de nossa sanidade. A verdade é bem mais cruel. Estamos presos, somos limitados à decadência de nossos corpos. Ou alguém nasce para viver pra sempre? Ter um bom emprego, contas pagas e um lugar pra morar nos é suficiente. Quantas pessoas você conhece que vivem além de suas rotinas? Eu, particularmente, poucas. Nas periferias do mundo, isso basta. Gerações e gerações de gente que não exercita a própria confiança em fazer algo que lhe faça crescer por si só. Alienação. Somos uma massa que sofre sem perceber nas mãos de uma elite desgraçada que desconhece o altruísmo. Mas as tiazinhas continuam achando engraçado estarem apertadas dentro do ônibus, a caminho do trabalho. Elas sorriem de suas misérias. Ela nos faz ser assim. Quem? A verdade que, por sinal, nem perto daqui está.

Um comentário:

Mirian Pulga disse...

Ola meu chegado querido ..
em 2006 vc escreveu no meu blog..

"Hoje o Ronaldinho Gaúcho disse em uma entrevista que uma boa atuação da seleção pode ajudar a amenizar o sofrimento do povo brasileiro. O cara ganha milhões e quer ajudar o povo brasileiro com bons dribles na Copa?

É, quando olho meu holerite de R$ 666 fico muito revoltado também, ehAehAHehhh

Sobre os R$ 1,99s, uma vez eu comprei um walkman. 3 reais, juro. Várias cores também, escolhi roxo. Quebrou. Em menos de 30 minutos. ehAHehAehHAEHAHehahehehEHAHEh

e vemos que na nda mudou !!!

bjkas

como sempre vc é brilhante !!

Postar um comentário