Instantes Fora da Realidade (Uma Noite Suja)

por Robson Assis | | 22.9.09 COMENTE!

A ansiedade, a agonia a distração. Nada me faz diferença. Acendo o cigarro e imagino um mundo onde os animais são apenas animais. Isso me faz lembrar aquele livro do Orwell, em que todos são iguais, porém uns mais iguais que os outros. Os homens são animais mais iguais que os outros. Humanos fedem. Viajo em pensamento, não percebo nada em minha frente. Percebo que meus amigos, à minha volta dão risada de algo, talvez da minha cara. Bem provavelmente da minha cara. Devem me imaginar bêbado como sempre, brisando em algo além daquele rolê, daquelas garotas dançando funk carioca perto do carro com o porta-mala aberto, daquelas garrafas vazias e do cheiro insuportável e delicioso de cigarro, maconha e qualquer outra coisa suja no ar. É só mais uma noite suja. Outra sexta-feira em que o pagamento do mês patrocina minha auto-destruição. Outra viagem da minha mente que, infelizmente, tem volta. Só daqui a pouco. Preciso relaxar dentro de mim. Quero estar em contato com alguém. Aqui eu só vejo corpos imersos num vazio sem fim. E eles me olham cada vez mais fundo, talvez seja mesmo hora de voltar.

- E aí, tio, tá brisado, doidão? hahahaha
- Nada, mano, só pensando um pouco na vida.

As duras faces de Kanye West

por Robson Assis | | 14.9.09 COMENTE!

Kanye West é da geração badass do hip-hop internacional. Ele não tem escrúpulos para tomar suas próprias ações sem esbarrar na mediocridade, sequer tem o respeito da velha escola para lhe alertar que subir no palco do VMA sem um bom motivo, não é das melhores atitudes que se pode tomar. E, acredite, dizer a uma garota de 19 anos que ela não fez por merecer e que a mulher gostosa do seu chefe é muito melhor, faz exalar aos quatro ventos a sua completa e totalmente imoral puxação de saco.

Realmente alguns fatos são inegáveis. West é um superstar, colecionador de grandes hits e queridinho do Jay-Z, que é dono de tudo o que é musical e economicamente viável nos EUA. Por outro lado
acumula confusões quase como um colecionador. Existem fãs dizendo que ele é um cara legal, como vi em comentários dos vídeos do VMA no youtube. Há também quem diga que ele sempre foi rude e instável. Outra coisa que é realmente inegável é sua predisposição a lutar pelo seu emprego. Explico: Mesmo sendo grosseiro e utilizando um artifício completamente ineficiente, ele bravejou pelos seus, brigou por beyoncé como quem briga por sua família.

Claro, Beyoncé, talvez por medo da repercussão negativa e para mostrar a classe de primeira dama deixou a garota terminar seu discurso, aclamado pela platéia e por Kanye West que, expulso da festa, a esta hora já acompanhava de casa se desculpando por sua bebedeira e sua revolta infundada em seu... blog?.
"EU SINTO MUUUUUUITO PELA TAYLOR SWIFT PELOS SEUS FÃS E PELA SUA MAE. EU FALEI COM A MAE DA TAYLOR NO BACKSTAGE DEPOIS DO OCORRIDO E ELA ME DISSE A MESMA COISA QUE MINHA MAE TERIA DITO!………………… ELA É MUITO TALENTOSA. EU GOSTO DA LETRA DE ELA SER UMA CHEERLEADER E ELA ESTAR NA PLATEIA……….. EU FIZ ERRADO EM INDADIR O PALCO E ATRAPALHAR O QUE TAYLOR ESTAVA DIZENDO………………O VIDEO DA BEYONCÉ ERA O MELHOR DA DÉCADA!!! DESCULPA PARA OS MEUS FANS, QUE EU ABORRECI!!!!!!! DESCULPA PARA OS MEUS AMIGOS DA MTV!!!! EU SEI QUE EU SOU UM ARTISTA POP, E VOCE SAABE!! EU AINDA ESTOU FELIZ PELA TAYLOR BOOOOOOOOOYAAAH! VOCE É MUITO TALENTOSA!! EU NAO SOU LOOUCO, APENAS SOU SINCERO! EU ME SINTO MUITO MAL PELA TAYLOR E EU REALMENTE SINTO MUITO!!!!"
O jeitinho de escrever, a repetição de vogais e a falta de acentuação não é por minha parte, ele realmente digitou assim. E hoje ainda continuou a lamentação... provavelmente numa ressaca daquelas:
"Me sinto como Ben Stiller em "Entrando Numa Fria" quando ele estraga tudo e Robert de Niro pede para que ele saia. Aquele era o momento da Taylor e eu não tinha direito de tirá-lo dela. Eu realmente peço desculpas."
O fato ofuscou uma grande noite de homenagens a Michael Jackson.

Não sei se estou sendo velha guarda demais, o problema é que eu conheci o hip-hop internacional numa época em que a música tinha certa essência e o lifestyle dos rappers e produtores tinha um glamour mais inteligente do que entrar na cerimônia acompanhado de uma garrafa de conhaque e uma bela garota. Aposto tudo o que tenho que ele não faria isso com a Lil Kim na época em que o Notorius B.I.G era simplesmente uma lenda vida. Uma época em que o respeito, a humildade e a coragem eram deuses que caminhavam juntos e o que estivesse errado seria cobrado de maneira radical. Aquela coisa que os velhos chamam de Lei das Ruas. Mas a Kanye West, antes de tudo isso, falta um mínimo de sabedoria.